E em Um Sabado Qualquer, Deus disse...

Esse com certeza é o humor mais genial e inteligente que eu já vi. Não me canso de desfiar elogios ao Carlos Ruas e o seu site, Um Sabado Qualquer. 

Com um desenho simpatico e muito expressivo, o personagem principal desta serie de tirinhas é O Proprio Deus. Acompanhado de mais alguns personagens, como Lucifer, Adão, Eva, Caim e muuuitos convidados especiais, Deus esta sempre as voltas com questionamentos da sua propria existencia e obra.

E isso é o que faz Um Sabado Qualquer ainda mais genial. O autor não foca em uma religião, muito pelo contrário, o foco é o Deus bíblico do velho testamento. Aquele mesmo que deu origem a praticamente toda religião monoteista ocidental. Carlos Ruas mostra muito conhecimento histórico e do "enredo" da historia da criação de Deus. Com um poder de síntese impressionante, consegue deixar leve e compreensível a todos um assunto muitas vezes árido. 

Não é preciso conhecimento biblico para entender as tiras, o autor consegue situar o leitor e passar a mensagem com poucos traços e quadros.

Os convidados especiais, como Saramago, Freud, Nietche e Raul Seixas são um capitulo a parte. Não tenho vergonha de dizer que esse é uma daquelas ideias que eu gostaria que fossem minhas....hahahaha

Nenhum comentário: